Blog / Noticias

Atitude que um bom cavaleiro tem que ter na pista

18/07/2014

Respeitem o julgamento, não critiquem os juízes, respeitem os seus companheiros, não atrapalhe a montaria dos outros cavaleiros. Haverá a primeira chamada de atenção do cavaleiro ou do número do jaleco.

A segunda chamada haverá penalidade e poderá ser desclassificado, prestem atenção.

Não montem com as barrigueiras soltas, vocês estão prejudicando sua montaria e isso pode causar vários problemas.

Toquem seus animais na toada certa. Na toada de prova não flexione, não torça seus animais de um lado para o outro no decorrer da prova. Porque quando os juízes montam os animais não tem equilíbrio na rédea, eles brigam com o posicionamento da cabeça. Pode ficar firmes, pesar na rédea, bater calda ou ficam com a frente bamba. E com certeza vai interferir o seu andamento principalmente os equinos e muares de tríplice apoio (os marchadores legítimos).

Quando parar sua montaria para que o juiz possa montar, segure o arreio do lado direito, Se precisar regulem o estribo (preparem os seus animais para que todos possam montar). Prestem atenção montada do juiz, os juízes quando montam para eles escolherem os melhores animais a sua montaria tem que estar a mais correta. Não fiquem arrumando o arreio para demorar pra seu animal ganhar fôlego. Isso não é correto, os juízes e o diretor técnico estão julgando e vocês podem perder ponto. Isso pode pesar no item regularidade e também no item estilo, montem na montaria tradicional.

Assim vocês vão ser bons apresentadores e bons cavaleiros.

Categorias

Noticias

Ranking 2015 - Prova Nacional